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Newsletter 31/07/2015

31/07/2015 10:52:12


Responsabilidade dos Sócios e Administradores por Dívidas da Pessoa Jurídica e Lei Anticorrupção

O
Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças do Paraná – IBEF PR promove palestra voltada a empresários na próxima quarta-feira, 5 de agosto. O evento – fruto de uma parceria entre o IBEF PR, a Martinelli Advogados e o BRDE – irá abordar as hipóteses em que os sócios e administradores de empresas podem ser responsabilizados e quais as medidas de prevenção que podem ser adotadas. Entre os tópicos a serem tratados estão: débitos trabalhistas, executivo fiscal, dívidas cíveis, lei anticorrupção, proteção patrimonial lícita e seguros D&O. As palestrantes serão as advogadas Juliana Martinelli e Patrícia Mendlowicz, da Martinelli Advogados.

O evento que acontece no Palacete dos Leões, em Curitiba, a partir das 19h, tem vagas limitadas. Mais informações e inscrições pelo site http://www.ibefpr.com.br/age.php.


Serviço:


Responsabilidade dos Sócios e Administradores por dívidas da PJ e Lei Anticorrupção


Data:
05/08/2015
Local:
Palacete dos Leões – Av. João Gualberto, 570 – Curitiba PR
Horário:
19h00
Inscrições:
R$ 100 – associados do IBEF têm 50% de desconto
Informações:
(41) 3016-2499

Finanças e Governança Corporativa

Agende-se, o II Seminário de Finanças e Governança Corporativa vem aí. O evento será no 25 de agosto e tem mais dois palestrantes confirmados. São Juraci Barbosa Sobrinho, diretor-presidente da Fomento Paraná, e Milton Luiz de Melo Santos, diretor- presidente da Desenvolve SP. Eles irão falar sobre os “Planos de Desenvolvimento para os estados do Paraná e São Paulo”. Em breve vamos divulgar mais informações sobre o evento. Aguarde.

O rótulo/slogan profissional

Por
Bernt Entschev

Boa parte dos produtos de consumo tem em seu rótulo, um slogan que define rapidamente sua identidade. As empresas e seus publicitários gastam milhões de horas e de dinheiro para descobrir quais são as palavras que melhor definem estes produtos e que ao mesmo tempo sejam atraentes e apreciadas pelos seus consumidores.
Como exemplo mundial vale lembrar a Coca-Cola (abra a felicidade com Coca-Cola) ou a VW (Das auto) ou ainda Bradesco (determinação é BRA). Outras ainda trabalham a marca de tal forma que a simples menção dela já se identifica a empresa/produto/serviço.
Pois bem, os trabalhadores de certa forma também criam seus rótulos, querendo ou não, e por estes são conhecidos e reconhecidos. Quem não gostaria de contratar Gustavo Kurten? Ninguém precisa sequer pensar em tênis, pois o nome se confunde com o esporte, assim como Gustavo Borges para a natação, entre tantas outras marcas/rótulos de pessoas.
Já no caso do trabalhador, existem os que percebem os benefícios de ter seu nome associado a empresas ou a conceitos. É perfeitamente percebível que estes profissionais desenvolvem um comportamento pessoal e público de forma a construir, lenta ou rapidamente, o conceito da melhor palavra que define sua vida profissional. Assim são reconhecidos: O eficiente, o jeitoso, o duro na queda, o profundo, o detalhista, o que sempre entrega, o pontual.
E daí? Numa época de escassas vagas de trabalho, ser precedido por um rótulo ou slogan apropriado e de boa reputação pode ser toda a diferença na hora da contratação. Isso vale também para a manutenção da pessoa na empresa e/ou nas promoções internas. E como não poderia deixar de ser, nos cortes e enxugamentos, muitas vezes saem os de pior reputação em primeiro lugar.
Como construir uma marca, um slogan?
Antes de tudo é preciso identificar “como gostaria de ser conhecido/reconhecido”?
Claro que ser conhecido por todos os companheiros de trabalho é bom, mas melhor ainda, pelas pessoas que podem decidir e interferir diretamente na sua carreira profissional. Pode parecer ser fácil definir como eu gostaria de ser reconhecido, mas na verdade não é. A definição precisa estar alinhada com sua personalidade e principalmente no comportamento do dia-a-dia.
Depois, como posso transmitir aos outros impressões para que eles cheguem a esta conclusão? É preciso pensar em como os outros nos avaliam e percebem. E aí só tem um jeito, identificar comportamentos nossos que possam ser percebidos pelos outros de forma a reforçar estas atitudes.
Normalmente, ser conhecido como aquele que resolve, aquele que é coerente, aquele que desenvolve bons relacionamentos, que resiste a pressão, é muito positivo. Muitas vezes este reconhecimento faz toda a diferença na escolha de um candidato, pois estes conceitos sobre pessoas reforçam a vontade de contratar, de manter no emprego ou mesmo de promover o indivíduo. Assim também atrapalha quando o indivíduo é conhecido por slogans negativos, como aquele que sempre chega atrasado, aquele que não entrega, o teimoso, o procrastinador.
Portanto, vamos à luta, criemos nosso slogan… sem medo de ser feliz.

 

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