As estratégias de ESG nos negócios

As estratégias de ESG nos negócios

Compartilhe:

Um termo que está cada vez mais próximo das empresas, sejam elas grandes ou pequenas, é o ESG. A sigla, que representa práticas e responsabilidades das instituições ligadas ao Environmental (Ambiental, E), Social (Social, S) e Governance (Governança, G), tem um papel cada vez maior na valorização da empresa, seja por seus investidores ou clientes que buscam atitudes sustentáveis em seus negócios.

É preciso alinhar as expectativas

No atual ambiente corporativo, em que as organizações passam a entender claramente a importância de encontrar o equilíbrio entre prioridades financeiras e aspectos sociais e ambientais, uma estratégia de sustentabilidade cuidadosamente orquestrada é vital para o sucesso a longo prazo.

O coordenador do Comitê de Compliance e Riscos do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR), Vicente Neto, destaca que para uma ação com êxito “é essencial identificar os pontos fortes e desafios frente aos princípios ambientais, sociais e de governança, integrando o tema em toda a operação da empresa, bem como o direcionamento do próprio desenvolvimento dos negócios”.

Para alinhar as expectativas do mercado frente às demandas de ESG, o IBEF-PR promoveu o evento “O impacto do ESG na melhoria do ambiente corporativo das organizações”, realizado pelo Comitê de Compliance e Riscos da instituição. “Neste evento, abordamos a jornada a ser percorrida, as expectativas dos diferentes stakeholders, em especial em relação ao CFO, o papel da liderança, bem como as tendências de mercado”, completa o coordenador.

O encontro aconteceu no dia 19 de abril e, para discutir o tema e apresentar as tendências para o mercado, recebeu Sonia Consiglio, SDG Pioneer pelo Pacto Global das Nações Unidas e especialista em Sustentabilidade, Alex Borges, sócio líder de Risco Estratégico e Regulatório na Deloitte, Romeo Balzan, superintendente Fundação Sicredi, Vicente Neto, diretor de Governança, Risco e Compliance na Copel  e coordenador do Comitê de Compliance e Riscos do IBEF-PR, e Christian Suldubrack, sócio llíder do Risk Advisory na Região Sul na Deloitte e membro do Comitê de Compliance e Riscos do IBEF-PR.

Confira algumas das temáticas discutidas e fique atento as nossas redes para receber informações sobre os próximos eventos!

Compartilhe:

Deixe um comentário