O novo formato de trabalho dos CFOs

O novo formato de trabalho dos CFOs

Compartilhe:

Quando as empresas passaram a valorizar mais o serviço e bem-estar, o termo “Nova Economia” surgiu para potencializar que a experiência tem mais peso do que o produto para o consumidor no momento da compra. Atrelado à nova realidade do público, as empresas também precisam absorver outra frente de atuação: a da inovação. Apesar de muitos setores já incorporarem esse novo modelo, o segmento financeiro, tradicionalmente voltado aos processos, ainda tem a carência de um trabalho que valorize mais a experiência e a inovação.  

A transição para a Nova Economia

Para o coordenador do Comitê de Inovação do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR), Aldo Macri, a transição da atuação de forma mais estratégica para a Nova Economia transforma a empresa em um negócio mais inovador, com foco no consumidor, que provoca mudanças e valoriza o conhecimento.

“Nesse modelo é preciso ter uma visão de alta gestão, que desafiam os modelos atuais, com um CFO mais estratégico e menos transacional. A cultura organizacional da corporação precisa estar em sintonia com o planejamento para investimento em inovação”, descreve Macri, que também é sócio da KPMG Brasil.  

Para apresentar a nova realidade no mercado financeiro, visando a experiência, o IBEF-PR realizou o evento do Comitê de Inovação sobre “A transição do CFO tradicional para o ambiente da Nova Economia com foco em inovação”, com especialistas que já adotaram o novo formato de trabalho nos seus negócios.

O encontro aconteceu no dia 5 de abril e recebeu Marcos Perillo, CFO da Conta Azul, Ricardo Moraes, CEO e partner da Platta Investimentos, e Felipe Gulin, CEO da Arca Mobility as a Service, que trouxeram lições aprendidas de como é atuar com conceitos da nova economia e da conexão entre corporações e o ecossistema de inovação.  O encontro esteve relacionado com Programa IBEF-PR Conecta, um programa de conexão entre associados do Instituto com startups e o ecossistema de inovação do Paraná, que teve suas primeiras rodadas de negócios em abril. Confira a cobertura do evento no nosso Instagram.

Compartilhe:

Deixe um comentário